Qual é o seu desafio?
É a minha 1ª pesquisa de clima, o que fazer para engajar os gestores?
Já fazemos pesquisa há algum tempo, mas os planos de ação nunca chegam ao final.
Preciso sensibilizar a alta direção sobre o tema, para que clima e engajamento entre na agenda de todos os gestores.
Preciso de um processo estruturado de planos de ação nas áreas.
Alguns gestores não têm o mínimo repertório para lidar com os desafios identificados na pesquisa. O que fazer?
O RH não tem recursos e expertise suficiente para criar e acompanhar os planos de ação organizacionais.
Precisamos nutrir os gestores de equipe com um fluxo contínuo de informações sobre melhores práticas na gestão de engajamento e clima.
A Carvalho e Mello tem uma solução.
Desenho do Plano de Ação Organizacional
Você tem o diagnóstico de uma pesquisa de engajamento e clima em mãos, ou participou de um ranking de empresas, recebeu só uma tabela com números e não sabe por onde começar? Fazemos um planejamento totalmente estruturado, com começo, meio e fim, datas sugeridas, responsabilidades, comunicação, impactos estimados e rol de recursos.
As ações acontecem no nível organizacional e nas áreas, envolvendo e cobrando os gestores na implementação e no resultado das ações.
Workshop: “Patrocínio na Prática”
Workshop voltado para líderes de líderes que receberam os resultados de pesquisa de engajamento e clima de suas áreas e precisam direcionar ações para os times. O objetivo do encontro é trazer à tona a importância da gestão do clima e engajamento para o negócio da organização, o papel de cada líder nesse processo e sugestão de ações de patrocínio que podem ser colocadas em prática por estes líderes.
Podem ser trazidos dados estatísticos correlacionados com outros indicadores da empresa (turnover, absenteísmo e outros), sensibilizando os gestores para o impacto da gestão de pessoas no negócio.Público alvo: Líderes de líderes.
Carga horária: 2,5 horas.
Formato: Online.
Limite de participantes por turma: 50.
Workshop voltado para líderes de equipe que receberam os seus resultados da pesquisa de engajamento e clima e precisam iniciar o trabalho de elaboração de plano de ação. O objetivo principal deste encontro é sensibilizar os gestores que estão diretamente com suas equipes para o trabalho com ações efetivas em suas áreas e dar o passo a passo para que possam elaborar planos de ação assertivos e factíveis para implantação. Como ler o relatório da área? O que priorizar na elaboração de ações? Como envolver a equipe nesse processo? Como encadear as ações na área? São alguns temas que serão tratados neste workshop.
Público alvo: Líderes de equipe.
Carga horária: 3 horas.
Formato: Online.
Limite de participantes por turma: 50.
Tão importante quanto uma pesquisa com metodologia sólida, relatórios claros e recomendações precisas para os planos de ação organizacionais, também é fundamental que os gestores tenham metodologia e repertório para construir e implementar as ações em sua área, juntamente com suas equipes e é isso o que fazemos com os ClimaCards.
O ClimaCards é deck de cards com tudo o que um gestor de equipes precisa para fazer a gestão de clima de sua área. Composto por 53 cartas de ações objetivas, testadas e aprovadas, que podem ser rapidamente implementadas, catalogadas pelo seu impacto no clima em cada um dos grandes fatores: Planejamento do Trabalho, Relacionamentos, Liderança, Remuneração, Desenvolvimento, Imagem e Ambiente Físico
Cada um dos participantes recebe um kit ClimaCard, composto pelo baralho de ações e materiais de apoio.
Público alvo: Líderes de equipe.
Carga horária: 4 horas divididas em 2 encontros de 2 horas cada.
Formato: Online.
Limite de participantes por turma: 15.
Programa que consiste em 6 seminários web, com o objetivo de trazer aos gestores dicas práticas de como encaminhar ações de melhoria para área e sua equipe, focados em temas específicos de trabalho. A cada encontro um tema é tratado em seu conceito e os gestores tem a oportunidade de trocar boas práticas, desenhar ações específicas e subir um degrau na gestão dos temas com seus times.
Exemplos de temas que podem fazer parte do programa:• Comunicação com a equipe e entre equipes.
• Quero crescer e me desenvolver! E ai chefe?
• Delegação e autonomia.
• Envolvimento e participação das pessoas no dia a dia da área.
• Relacionamentos na equipe e entre equipes.
• Desempenho e entregas.
• O trabalho em grupo, em equipe e colaborativo. Explicando e treinando.
• Reconhecimento e feedback, as melhores ferramentas de engajamento.
• Receita para diminuir o custo percebido de se realizar o trabalho.Público alvo: Líderes de equipe.
Carga horária: 1h30 por encontro.
Formato: Online.
Limite de participantes por turma: 30.
A próxima pesquisa está chegando e você precisa mobilizar os gestores para as ações? O objetivo principal deste encontro é sensibilizar os gestores que estão diretamente com suas equipes para o trabalho com ações efetivas em suas áreas e que trarão aumento nos indicadores da próxima pesquisa de clima. O conteúdo do workshop passa por 6 passos que o gestor pode fazer para se preparar para a próxima aplicação da pesquisa de clima.
Público alvo: Líderes de equipe.
Carga horária: 2 horas.
Formato: Online.
Limite de participantes por turma: 50.
Encontros individuais com os gestores que mais precisam de apoio e sensibilização para a implantação de ações de melhoria em suas áreas. Durante o encontro, o Consultor conversa sobre os resultados da pesquisa do gestor, o status de ações decorridos e sobre sugestões de outras ações que possam ser implantadas, bem como um cronograma de implantação. Cada sessão de mentoria tem duração de até 40 minutos e o Consultor envia para cada gestor, um material com as ações definidas para implantação.
Público alvo: Líderes de equipe.
Carga horária: Dois encontros de 40 minutos.
Formato: Online.
Veja alguns depoimentos:
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