Engajamento e Clima: Da pesquisa à ação!
Curso online 16h
Aprenda a implementar a pesquisa e a gestão com os consultores da Carvalho e Mello.
Conteúdo
Engajamento e Clima Organizacional
Para que serve uma pesquisa de engajamento? Definições de satisfação, fidelidade, lealdade, engajamento e compromisso.
Benefícios que a pesquisa pode trazer. Algumas verdades e muitas mentiras.
Por que fazer pesquisa de Clima e de Engajamento ao mesmo tempo? Que tipo de pesquisa usar? pulso, âncora, always open, termômetro?
O que a produtividade tem a ver com o clima? Fatores que influenciam o clima.
Como criar um questionário. O que pode e o que não pode ser perguntado.
Recomendações a respeito das escalas da pesquisa. Exercício prático: questionário do bem versus questionário do mal.
Estrutura e layout de um questionário. Plano de comunicação e as formas de aplicação.
Práticas para aumentar a participação de colaboradores. Como processar e criar um relatório orientado para a ação.
Estatísticas e análises. People Analytics e os resultados. Exercício prático: construindo o relatório.
People Analytics e os resultados. Como fazer uma apresentação de resultados que faz os gestores se mexerem.
Responsabilidades do RH, dos gestores, da direção e dos colaboradores.
A metodologia ClimaCards© de gestão de engajamento. As mudanças acontecem na cultura das áreas.
A pesquisa de engajamento e clima é continuará sendo o melhor diagnóstico disponível da satisfação dos colaboradores com o processos da empresa. Serve como um indicador de vulnerabilidades no modelo de gestão de pessoas e mostra o caminho do aumento do pertencimento e da produtividade. Neste curso, conduzido por três consultores da Carvalho e Mello, vai abordar os três desafios básicos do processo : A construção de um questionário perfeito para sua empresa (com Alvaro Mello), como operacionalizar e colocar a pesquisa no ar (com Rony Costa) e o que fazer para que os resultados se tornem mudanças (com Christiane Molina). Você vai aprender com quem entende realmente da teoria e da prática de pesquisas organizacionais e conduziram com sucesso, mais de 1.000 projetos de pesquisa.
Profissionais de recursos humanos e consultores com o desafio de implementar uma pesquisa de engajamento e clima e para todos os que buscam a prática da pesquisa de engajamento e clima. Para quem quer conhecer de verdade as pesquisas âncora, termômetro e pulso, o people analytics, as análises de engajamento e a experiência do colaborador.
Os consultores:
Alvaro Mello é engenheiro, CEO e Diretor Técnico da Carvalho e Mello Consultoria, designer de diagnósticos organizacionais, palestrante, professor de cursos de engajamento, clima e cultura organizacional, coordenador e autor do ClimaCards: Repertório de Ações de Engajamento e Clima para Gestores de Equipe. Coordenou diretamente mais de 300 projetos de diagnóstico e design de clima, cultura e engajamento.
Rony Costa é engenheiro, CEO e Diretor Técnico da Carvalho e Mello Consultoria, designer de diagnósticos organizacionais, palestrante, professor de cursos de engajamento, clima e cultura organizacional, coordenador e autor do ClimaCards: Repertório de Ações de Engajamento e Clima para Gestores de Equipe. Coordenou diretamente mais de 300 projetos de diagnóstico e design de clima, cultura e engajamento.
Christiane Molina é engenheiro, CEO e Diretor Técnico da Carvalho e Mello Consultoria, designer de diagnósticos organizacionais, palestrante, professor de cursos de engajamento, clima e cultura organizacional, coordenador e autor do ClimaCards: Repertório de Ações de Engajamento e Clima para Gestores de Equipe. Coordenou diretamente mais de 300 projetos de diagnóstico e design de clima, cultura e engajamento.
Inscreva-se
Curso de Engajamento e Clima
Faça aqui a sua pré-inscrição: